O desafio
“Facilitar a navegação e a usabilidade nas jornadas
O que fizemos
A plataforma consiste em experiências para dois tipos de usuários: Gestor (persona A) e Operador (persona B).
Começamos por entender as personas e definir os papéis de cada um. Depois disso desenhamos a persona A (Gestor) para entendermos o fluxo das informações, encurtando a quantidade de cliques e deixando ainda mais fácil o entendimento de processos, relatórios e dados. Ao desenharmos a persona B (Operador) identificamos necessidades diferentes para processos distintos e também facilidades no momento da execução dos processos de trabalho.

Após a criação dessas duas personas, construímos uma User Journey para identificar os pontos fracos e fortes da jornada, oportunidades de melhorias e também insights.
Telas
Alguns comparativos “antes e depois” das telas do software.
Começando pela tela de login, que ganhou mais suporte e uma saudação de boas-vindas ao usuário, além da possibilidade de redefinir senhas e mensagens de erro em caso de falha ao login.

Nas telas “internas”, a tela do Gestor (persona A) recebeu novas cores e uma nova organização dentro do layout. Sistemas de menu laterais foram criados e um painel exclusivo, quase como um dashboard de acompanhamento, foi criado.

Também desenvolvemos um sistema de colunas para organizar funções dentro de cada time de operações.
